HORÁRIO: Segunda a Sexta 09:00-20:30 | Sábados e Feriados 09:00-20:00 | Domingos 09:00-13:00
doentes acamados
Doentes acamados Incontinência Ostomizado

Apoio ao doente ostomizado, com incontinência ou retenção urinária

APOIO AO DOENTE OSTOMIZADO, COM INCONTINÊNCIA OU RETENÇÃO URINÁRIA

Colostomia, ileostomia e urostomia
Gastrostomia e jejunostomia
Traqueostomia

Os dispositivos médicos e acessórios para o apoio aos doentes ostomizados, com incontinência ou retentção urinária são dispensados e comparticipados a 100% na Farmácia Santa marta do Pinhal com receita médica válida.

Precisa de ajuda nesta gestão? Fale connosco ao balcão.

aluguer bombas aleitamento
Bebé Mamãs Puericultura

Aluguer de Bombas de Aleitamento

A extração de leite nunca foi tão fácil e intuitiva. Amamentar é uma experiência única quer para a mãe, quer para o bebé. No entanto, por vezes podem haver alguns impedimentos que podem dificultar. A bomba de aleitamento é uma ótima aliada desde os primeiros dias, pois garante uma extração de leite eficaz com toda a serenidade e conforto.

É útil usar a bomba tira leite em situações especiais tais como: regresso à vida laboral, bebés que não se adaptam ao seio materno, seios que produzem uma elevada quantidade ou que têm uma fraca produção de leite para ser estimulada. Máxima leveza, eficácia e conforto. Com um sistema de 2 fases, simula a forma de sucção natural do bebé durante a amamentação.

Reproduz a forma natural de sucção do bebé
Confortável e delicado
Intuitivo
Vários níveis de estimulação
Acessórios incluídos

alimentação bebé
Bebé Puericultura

A Alimentação do Bebé

A alimentação do bebé é um dos fatores mais importantes a ter em conta para um crescimento saudável. Ao longo do 1º ano de vida é feita a preparação do bebé para a adoção de uma alimentação sólida. A correta introdução dos diferentes alimentos é meio caminho andado para um desenvolvimento harmonioso saudável. O pediatra ajuda e guia os recentes pais, mas caso queira saber mais aqui ficam algumas recomendações:

??? PRIMEIROS MESES

Nos primeiros 4 a 6 meses, geralmente o bebé só bebe leite, sendo que o aleitamento materno é sempre a melhor opção.

✅ O puré de legumes, se a criança tiver excesso de peso, pode ser o primeiro alimento a ser introduzido e aconselhado pelo médico. Ao ínicio deve ser confecionado apenas com dois ou três legumes diferente, experimentando a introdução de um novo legume de cada vez para assegurar uma melhor identificação de eventuais intolerâncias alimentares e facilitar a adaptação a novos sabores.

✅ Algumas crianças podem começar a transição com farinhas de cereais. Estas podem ser preparadas com água da torneira ou leite, conforme sejam lácteas ou não-lácteas; Regra geral são isentas de glúten até aos 6 meses.

✅ As primeiras frutas a introduzir, por norma, são a maçã, a pêra e a banana, que devem ser reduzidas a puré ou cozidas até ao 6º mês do bebé.

??? CERCA DOS 6 MESES

O bebé deve fazer até 5 refeições por dia. É aconselhada uma refeição de farinha de cereais e uma com puré de legumes com carne.

✅ Deve ser feita, primeiramente, a introdução da carne de frango, depois peru, coelho, borrego e, por último a carne de vaca.

✅ Numa primeira fase é aconselhado juntar a carne ao puré, para dar gosto, e retirar antes do bebé comer.

✅ Podem ser introduzidos novos frutos, na prática, todos eles menos os citrinos, o kiwi, o ananás, os morangos e outros frutos silvestres;

??? CERCA DOS 9 MESES

Pode ser introduzido o queijo e o iogurte (sem adição de açúcar ou mel), substituindo refeições lácteas. Normalmente o peixe, sem espinhas, é também iniciado nesta altura, cozido e junto com o puré de legumes.

Iniciar nova consistência no puré de legumes, passando a incluir o arroz ou a massa;

??? CERCA DOS 12 MESES

A carne de porco, normalmente, é introduzida nesta fase. Podem começar a ser introduzidos frutos cítricos, que por norma provocam mais alergias.

⚠ O leite de vaca não deve ser introduzido antes. Se for introduzido nesta altura e até aos 2 anos de idade deve ser leite gordo. Existem ainda diversos leites que podem ser indicados pelo pediatra para uso nesta altura.

VIAGENS

Os boiões com refeições prontas a comer por serem muito homogeneizadas, podem habituar a criança à textura fina e consequentemente corre-se o risco de rejeitarem a comida caseira. Todavia, para as viagens e saídas é uma opção prática a utilizar pontualmente.

✅ É importante relembrar que cada bebé é diferente, reagindo de forma única a diferentes introduções alimentares. As indicações do médico devem prevalecer, o seu pediatra irá guiá-lo para que esta seja uma fase simples e com sucesso.

ESTAMOS ABERTOS
TODOS OS DIAS!*

Temos condições especiais para grandes encomendas de Dermocosmética.

Contactos

Instagram